InícioGeralExoneração de diretora internada com Covid-19 causa revolta em Indaial

Exoneração de diretora internada com Covid-19 causa revolta em Indaial

Uma funcionária pública da rede municipal de educação de Indaial luta contra a Covid-19. Clarice Pasqualina Ferrari, que era diretora da EBM Professora Maria Helena Trentini Machado, está internada na UTI do Hospital Oase, em Timbó, desde o dia 19 de março. Porém, enquanto está afastada para o tratamento da doença, a servidora foi exonerada do cargo que exercia. O fato causou revolta entre a comunidade escolar.

A informação veio à tona quando o prefeito de Indaial, André Moser, publicou o Decreto 3418/21 no dia 1º de abril, designando outra pessoa para assumir interinamente a função e dar andamento às atividades escolares. Em suas redes sociais, ele disse que “é necessário que haja um diretor para assinatura de convênios, FNDE, entre outros, para não obter problemas, por exemplo, nos repasses financeiros do Ministério da Educação”.

Moser ainda desejou melhoras a Clarice e esclareceu que “em nenhum momento ela foi descartada do quadro de diretores, visto seu empenho e dedicação profissional. Sempre fez um ótimo trabalho e possui grande apreço da comunidade. Mesmo sendo servidora de carreira, a partir do momento que ela estiver em condições de voltar às suas atividades, ela voltará a ocupar sua posição como diretora. Eu assumo esse compromisso”.

Porém, há quem questione a postura da Prefeitura de Indaial. A professora Joice Bachmann Busnardo, que é mãe de um aluno da escola e já foi auxiliar de direção da unidade, usou o Facebook para manifestar sua indignação com o fato e recebeu o apoio de muita gente. “Vergonhosamente, a administração comunicou a família na quinta-feira passada, sem até então ter feito nenhuma ligação anterior para saber o real estado de saúde da Clarice”, escreveu.

“Durante cinco anos acompanho a luta diária da Clarice em prol da comunidade escolar. Uma pessoa ímpar, exemplar, que veste a camisa, que se dedica tanto à escola, que é referência. E no momento que ela mais precisa da gestão é simplesmente descartada, sem se quer ter consciência disso. Descartada sim, pois mesmo ela estando afastada por motivos de saúde, não era necessário exonerá-la para alguém responder pela escola nesse período”, acrescenta a publicação.

A Prefeitura de Indaial se manifestou por meio de uma nota oficial enviada à equipe do Portal Alexandre José, além da postagem do prefeito em seu perfil particular na noite desta segunda-feira (5). No documento, reconhece o trabalho desenvolvido por Clarice e garante que a servidora voltará a ocupar o cargo de diretora, assim que tiver condições de retomar suas atividades. Confira abaixo:

Nota oficial

A Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Educação, esclarece o fato ocorrido envolvendo a servidora de carreira, Clarice Pasqualina Ferrari, que atua como diretora da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado. Atualmente Clarice encontra-se hospitalizada em decorrência da Covid-19. Por isso, enquanto estiver afastada, Isabel Cristina Marcellino assume interinamente as suas responsabilidades e dará andamento às atividades escolares.

A substituição temporária se faz necessária, pois é preciso uma pessoa no cargo de direção para os encargos burocráticos, como assinatura de convênios da Prefeitura com outros órgãos, estaduais e federias, para não haver atraso em repasses financeiros, por exemplo.

Clarice sempre fez um ótimo trabalho e possui grande apreço da comunidade. A partir do momento que ela estiver em condições de voltar às suas atividades, irá ocupar novamente sua posição como diretora.

A Prefeitura de Indaial reitera seu empenho, responsabilidade e dedicação profissional. Neste momento deseja seu pronto restabelecimento para que em breve possa continuar colaborando com o desenvolvimento da educação no município.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com