InícioSegurançaEstado registra queda em indicadores da criminalidade no primeiro trimestre do ano

Estado registra queda em indicadores da criminalidade no primeiro trimestre do ano

Santa Catarina encerrou o primeiro trimestre de 2021 com queda em todos os indicadores de criminalidade em comparação ao mesmo período de 2020. Além disso, o mês de março também registrou os números mais baixos da série histórica para ocorrências de roubos e furtos no Estado, com queda de 23%. As informações são do boletim da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, divulgado nesta terça-feira (6).

Os desempenhos englobam os registros do primeiro dia do ano até 31 de março e são comparados com o mesmo período do ano passado (01 a 31/03). Além de roubo e furto, os indicadores de homicídio, feminicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e confronto policial também apresentaram queda.

Foto: Secom SC

Durante o primeiro trimestre de 2021, os números de homicídios mantiveram a queda, apresentando redução de 22,9% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. E mesmo em período de pandemia, a violência doméstica e o feminicídio também tiveram baixas no Estado. O feminicídio caiu 33,3% e a violência doméstica caiu 4,7%, o que representa 900 registros a menos do que no primeiro trimestre do ano passado.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com