InícioSaúdeEstado distribui neste sábado novas doses da vacina contra a Covid-19

Estado distribui neste sábado novas doses da vacina contra a Covid-19

O Governo do Estado fará neste sábado (3) a distribuição para os municípios das vacinas recebidas na última quinta-feira (1). São 60 mil imunizantes destinados à aplicação da primeira dose e 147.400 para a segunda dose. Essa foi a maior remessa encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS) a Santa Catarina, com 309.050 unidades, sendo 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 Sinovac/Butantan.

O atraso na entrega provocou a paralisação da vacinação em diversas cidades catarinenses neste feriadão de Páscoa. Por meio de uma nota oficial, a Prefeitura de Blumenau informou que não haverá aplicações, nem abertura de novos agendamentos neste final de semana por falta de vacinas. Os procedimentos serão retomados apenas na próxima segunda-feira (5), no Parque Vila Germânica.

A nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, solicitou à Diretoria de Vigilância Epidemiológica que avaliasse a possibilidade de redirecionar cerca de 20% das vacinas Sinovac/Butantan, recebidas para segundas doses, para aplicação das primeiras doses – pedido que foi atendido. A estratégia é dar continuidade à campanha, com a inclusão de novos grupos determinados pelo MS.

São os profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, profissionais diretamente envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar nas ações de vacinação contra a Covid-19, e na implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

A secretária informou também que está em contato com o MS para que seja dada celeridade ao envio de mais imunizantes para aplicação das primeiras doses. Carmen irá para Brasília no início da próxima semana tratar da regularização do número de doses que o Estado precisa para a vacinação de 100% dos trabalhadores de saúde e população acima de 60 anos de idade.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com