InícioGeralEncerra na sexta prazo para inscrições no Programa Defesa Civil na Escola

Encerra na sexta prazo para inscrições no Programa Defesa Civil na Escola

O Programa Defesa Civil na Escola, que é tão importante para a formação de alunos e professores despertando a percepção de risco e autoproteção, está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (30). As vagas são destinadas à professores dos 6º e 7º anos.

A inciativa é fruto da parceria da Defesa Civil de Santa Catarina com o Instituto Federal Catarinense (IFC), de Camboriú, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação. A temática é incorporada no currículo escolar e são incentivadas ações para ampliar nas comunidades a prevenção, mitigação e preparação para desastres.

Neste ano, o programa será realizado na modalidade de Ensino à Distância (EAD) através da plataforma digital da Defesa Civil, facilitando a troca de conhecimentos e experiências. A formação terá duração de 80 horas, através de cinco módulos e contará com a tutoria e certificação do IFC.

“Santa Catarina está situada no maior corredor meteorológico da América do Sul, o que torna nosso estado suscetível a eventos extremos”, comentou o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Alexandre Waltrick. “O papel dos professores é fundamental no programa pois, preparando nossas crianças e jovens, estamos construindo um estado mais resiliente e preparado para o enfrentamento de eventos extremos”, finaliza.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@defesacivil.sc.gov.br ou no site do Programa Defesa Civil na Escola clicando aqui. As escolas interessadas a aderir ao programa podem clicar aqui. Os professores podem fazer a inscrição para a capacitação aqui.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com