InícioGeralEmpresa responsável pelo transporte coletivo em Gaspar anuncia corte de linhas e...

Empresa responsável pelo transporte coletivo em Gaspar anuncia corte de linhas e redução de horários

Usuários do transporte coletivo em Gaspar estão preocupados com o anúncio feito nesta quinta-feira (8) pela empresa responsável pelo serviço na cidade. Um comunicado da Safira informa que a partir de amanhã (9) haverá corte de linhas e redução de horários. A medida deixou revoltados muitos moradores, que dependem única e exclusivamente dos ônibus para se locomoverem.

No site da empresa, não há nenhuma informação oficial, mas uma nova tabela de linhas e horários foi divulgada, com drásticas mudanças a partir desta sexta-feira. Os principais bairros afetados são: Sete de Setembro, Belchior Baixo, Belchior Alto, localidade de Águas Negras, Figueira, Arraial D’Ouro, Gaspar Mirim, Macucos e localidade do Sertão Verde. Também não haverá circulação no terminal urbano.

De acordo com informações da Safira, serão nove linhas a menos que, somados seus horários com os horários reduzidos das demais linhas, vão gerar uma diminuição total de 156 horários de ônibus no transporte coletivo. A Prefeitura de Gaspar alega que recebeu um comunicado oficial da empresa e que vai notifica-la, pois a medida está em desacordo com o contrato firmado com o município.

“A contratada foi informada de que não é permitido, pelo contrato, que tome decisões quanto ao cancelamento ou mudança de linhas pré-estabelecidas. Caso a empresa mantenha a alteração, serão tomadas as devidas providências administrativas, uma vez que a comunidade gasparense não pode ficar sem o serviço”, diz a nota oficial da Prefeitura de Gaspar encaminhada à imprensa.

A equipe do Portal Alexandre José não conseguiu contato com a Safira até a publicação desta reportagem. À prefeitura, por meio de um comunicado, a empresa teria alegado que o baixo número de usuários pagantes do sistema do transporte público é um dos motivos para a diminuição da circulação. A Superintendência de Trânsito está acompanhando a situação e avisará, caso sejam definidos novos horários.

Na mesma nota oficial, a Prefeitura de Gaspar alega que já deu início à contratação de um novo estudo para a concessão do transporte coletivo. “Enquanto esse processo está em andamento, um novo modal deve ser colocado em prática em breve para amenizar os transtornos causados pela pandemia e atender os gasparenses da melhor forma possível”, conclui o documento.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading