Duas servidoras da Prefeitura de Blumenau foram as mais recentes vítimas da Covid-19 na cidade. Nádia Regina Zen Angeli, de 57 anos, e Olga Aparecia Krause Kopak, de 41 anos, não resistiram as complicações do novo coronavírus e morreram nesta segunda-feira (5) depois de uma longa luta contra a doença.
Nádia estava internada desde a quarta-feira (31). Era servidora aposentada desde 2015 com passagens pela EBM Tiradentes, Secretaria da Família (Pró-Família) e, há alguns anos, venceu a batalha que travou contra o câncer de mama. Já Olga estava internada desde o dia 5 de março. Ela era professora do CEI Professora Elzira Hornburg e em suas redes sociais, além de recordações familiares, várias notícias e reportagens sobre a pandemia, sobretudo em ambiente escolar.
Em nota publicada nesta segunda, a Prefeitura de Blumenau lamentou a morte das duas servidoras públicas. “O poder público se solidariza com as famílias enlutadas e lamenta profundamente a perda das duas profissionais que atuavam em prol da comunidade blumenauense”, diz a nota.