InícioSaúdeCovid-19: os detalhes da visita do presidente Jair Bolsonaro a SC

Covid-19: os detalhes da visita do presidente Jair Bolsonaro a SC

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, por volta de 9h desta quarta-feira (7) e conheceu a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19. Em seguida, participou de uma solenidade com autoridades e empresários da região. A agenda foi acompanhada de perto pela governadora em exercício, Daniela Reinehr.

Bolsonaro elogiou o trabalho realizado nas últimas semanas para a diminuição de casos ativos da doença. “Todo esforço para salvar vidas é válido. Temos que estudar Chapecó, as atuais medidas tomadas pelo prefeito e as atuais medidas tomadas pela governadora. Nessa época toda, muito de concreto nós fizemos”, disse o presidente em seu discurso. 

Para o prefeito João Rodrigues, o apoio do Governo Federal e Estadual foi fundamental para sair do momento mais agudo da crise. “Unimos todos do mesmo lado e elegemos apenas um único inimigo: o coronavírus. Aqui não se partidarizou as opiniões. Chapecó conseguiu, de maneira muito rápida, montar uma estrutura, graças também à ajuda do setor empresarial”, afirmou citando a queda nos casos ativos.

Importância  da vacinação

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destacou a importância da vacinação em massa e dos cuidados individuais para superar a pandemia. “Estamos fazendo uma busca ativa para vacinar todas as pessoas. A segunda dose é extremamente importante, então fazemos esse apelo para que todos se imunizem. Só superamos esse desafio com a colaboração de todos”. 

Participaram do ato em Chapecó o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o ministro-chefe do Gabinete de Institucional, general Augusto Heleno, o senador Jorginho Mello e os deputados federais Ricardo Guidi e Caroline de Toni.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com