InícioSaúdeCovid-19: Ministério envia lote de 3,5 milhões de doses da vacina aos...

Covid-19: Ministério envia lote de 3,5 milhões de doses da vacina aos estados

O Ministério da Saúde envia a partir desta quinta-feira (22) mais um lote com 3,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 produzidas no Brasil com matéria-prima importada para os estados brasileiros e o Distrito Federal. Deste total, 2,8 milhões de doses são da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 700 mil da Coronavac, do Instituto Butantan.

As doses são destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos, agentes da segurança, salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia. “A divisão entre os estados e o Distrito Federal é feita de forma proporcional, pactuada com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde”, esclarece o ministério.

Em nota, o ministério informou que o intervalo entre a primeira e a segunda doses é de quatro semanas para a vacina do Butantan e de 12 semanas para as doses da Fiocruz. Ainda não se sabe quantas vacinas serão enviadas para Santa Catarina. O último balanço divulgado pelo Governo de SC nesta quarta-feira (21) mostra que o estado aplicou um total de 1.326.887 doses, sendo 916.930 da D1 e 409.957 da D2. 

Com informações da Agência Brasil

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com