InícioGeralCovid-19: militares do 23º BI auxiliam na campanha de vacinação em Blumenau

Covid-19: militares do 23º BI auxiliam na campanha de vacinação em Blumenau

Desde a última semana, militares do 23º Batalhão de Infantaria estão auxiliando na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Blumenau. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre o batalhão e a Secretaria de Saúde.

De acordo com a Prefeitura de Blumenau, os soldados ajudam na orientação das pessoas e na segurança do local, que foi ampliado durante esta semana e agora tem capacidade para aplicar 3,6 mil vacinas por dia.

Ao todo, mais de 68 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Blumenau desde o início da campanha, somadas primeira e segunda dose. Destas, 18,4 mil foram aplicadas em trabalhadores da saúde; 1,1 mil em pessoas institucionalizadas; 46,6 mil em idosos; e 70 profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas com a primeira dose.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com