InícioGeralCovid-19: fiscalização fecha casa noturna e campo de soccer em Blumenau

Covid-19: fiscalização fecha casa noturna e campo de soccer em Blumenau

Dois estabelecimentos comerciais foram fechados em Blumenau na noite desta quinta-feira (8) por descumprimento das medidas restritivas impostas pelo Decreto nº 1.218, do Governo do Estado, em combate à Covid-19. São eles uma casa noturna, perto da região central, e um campo de soccer, no bairro Itoupava Central, cujos nomes e endereços não foram divulgados.

Quanto à casa noturna, segundo a equipe de abordagem, o estabelecimento não respeitou as regras de horário de funcionamento e comercialização de bebidas alcoólicas. O local sequer poderia estar funcionando, pois a atividade está proibida. As forças de segurança fizeram duas visitas ao local no mesmo dia. A primeira foi uma abordagem orientativa, que ocorreu no início da noite.

Entretanto, após uma nova denúncia, ficou comprovado que o estabelecimento estava infringindo vários regramentos, principalmente no que se refere a aglomeração de pessoas e o não uso de máscaras. O proprietário recebeu um auto de interdição e tem agora um prazo de 15 dias para manifestar defesa. Neste período, porém, o local deve permanecer fechado pois foi interditado.

Já no campo de soccer, havia pessoas fazendo o uso do espaço, não apenas para a prática de futebol, que está proibida pelo decreto estadual, como para uma confraternização, incluindo o consumo de bebidas alcoólicas. Os frequentadores foram orientados a ir embora. O dono do local também recebeu um auto de interdição e teve que fechar o estabelecimento.

Fiscalizações continuam

As fiscalizações continuam neste final de semana. As ações vão ocorrer no período noturno. O trabalho segue sendo coordenado pela Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, com mais de 40 profissionais atuando em Blumenau. Denúncias podem ser registradas pelos telefones 199 ou 190.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading