InícioSaúdeCovid-19: Em Blumenau, quatro mortes e 119 novos casos nas últimas 24h

Covid-19: Em Blumenau, quatro mortes e 119 novos casos nas últimas 24h

UTIs em capacidade máxima, números diários altos de mortos. Mesmo com a diminuição na média de novos casos por dia, Blumenau continua em um momento delicado da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24h, mais quatro mortes decorrentes da doença foram registradas no município, segundo as informações do boletim diário da Secretaria de Saúde da cidade. O total de óbitos desde o começo da pandemia chega, portanto, a 429 vitimas.

Pela ordem, duas das quatro mortes do último período foram registradas ainda na noite de terça-feira (6): uma mulher de 71 anos (internada em UTI desde o dia 23 de março) e um homem de 88 anos (internado em UTI desde o dia 4 de abril). Nesta quarta-feira (7), mais duas mortes foram confirmadas: um homem de 44 anos, que estava internado em UTI desde o dia 19 de março; e uma mulher de 61, em UTI desde o dia de 17 março.

O boletim diário também registra 119 novos casos da covid-19 na cidade, totalizando 48.921 casos na cidade desde o começo do período de pandemia. Deste número, 47.745 são considerados recuperados enquanto outros 747 está em tratamento, com 612 destes em isolamento domiciliar e 135 hospitalizados: 68 em UTI e 67 em enfermaria.

Quanto ao número de hospitalizados, a situação continua alarmante, sobretudo nos leitos de UTI. Ao todo, 170 pacientes estão internados na cidade, sendo 85 em UTI (69 de Blumenau e 16 de outras cidades) e outros 85 em enfermaria (68 de Blumenau e 17 da região). A situação das unidades de UTI ainda é delicada, permanecendo em 100% de ocupação e com 19 dos 28 leitos de guerra ativos. Em enfermaria, a taxa de ocupação está assinalada em 48%.

Já os números da vacinação na cidade sofreram uma queda no ritmo de aplicações por conta da falta de vacinas da primeira dose. Hoje, foram vacinadas apenas 312 pessoas na primeira (total de 34.336) e 715 na segunda aplicação (total de 13.730). O total de doses aplicadas desde o começo da vacinação atinge 48.066 vacinas e, apenas com o envio de novas remessas de doses, é que os agendamentos aos grupos prioritários serão abertos, como é o procedimento padrão.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading