InícioSaúdeCovid-19: com 78 mortes, março foi o pior mês da pandemia em...

Covid-19: com 78 mortes, março foi o pior mês da pandemia em Blumenau

Mais 78 mortes decorrentes do novo coronavírus foram registradas em Blumenau durante março, apontam os dados divulgados pela Secretaria de Saúde. Com isso, o mês se tornou o pior na cidade desde o começo da pandemia, superando agosto de 2020, quando houve 77 óbitos. Ao todo, Blumenau soma 404 mortes pela doença, sendo 150 somente em 2021.

É importante ressaltar que o município contabilizava 78 mortes em agosto, mas retificou um dos óbitos registrados durante o mês em questão após constatar que a vítima era moradora de Brusque. Com isso, a cidade subtraiu um óbito das estatísticas, totalizando 404 desde o início da pandemia. Veja abaixo os dados por mês:

Blumenau também registrou aumento no número de casos confirmados. Ao todo, foram 6.644 novos casos durante março – terceiro maior índice mensal da pandemia, ficando atrás somente de novembro (9.191 casos) e dezembro (7.254). Conforme o levantamento, este foi o terceiro mês seguido com aumento na média de casos.

O levantamento aponta ainda que a cidade teve, em média, 214,3 novos casos por dia – um aumento de 4,1% se comparado a fevereiro, que apresentou média de 205,9 casos por dia. A tendência, porém, é que os números diminuam, uma vez que a cidade tem apresentado uma estabilidade nos últimos dias. Veja os dados por mês abaixo:

Tal estabilidade não tem sido observada nos hospitais, que continuam sobrecarregados e chegaram a contabilizar mais de 200 pacientes diagnosticados ou sob suspeita de coronavírus internados simultaneamente – sendo mais de 160 deles blumenauenses, em determinados momentos.

Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 100% desde o dia 11 de março. Desde então, vários dos chamados leitos de guerra precisaram ser ativados para atender a demanda. A maior quantidade de pessoas em UTI do mês – e de toda a pandemia – foi registrada no domingo (25): 84 pacientes. Atualmente, 80 leitos estão ocupados.

Aposta na vacina

A imunização da população segue sendo a principal aposta para controlar a pandemia em Blumenau. Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde, 1.261 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Destas, 341 também já receberam a segunda dose.

Além disso, a crescente no número de recuperados também traz otimismo – mesmo com o momento vivenciado pelos hospitais. Segundo a Secretaria de Saúde, 46.728 pessoas que foram diagnosticadas com o vírus já se recuperaram, o que equivale a quase 97% dos casos já registrados.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading