Início Geral Como ficam os serviços da Prefeitura e o transporte coletivo no feriado

Como ficam os serviços da Prefeitura e o transporte coletivo no feriado

A Prefeitura de Blumenau não terá atendendo nesta quarta-feira (21) por conta do feriado nacional de Tiradentes. Mesmo assim, alguns setores estarão em regime de plantão neste dia. O funcionamento volta ao normal na quinta-feira (22), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Confira abaixo quais serviços estarão à disposição, incluindo o transporte coletivo:

Defesa Civil: 24h de plantão pelo telefone 199.

Fiscalização de obras particulares e Posturas: plantão pelo telefone (47) 99701-2077.

Manutenção de Bairros: plantão pelo telefone (47) 99974-7803.

Diretoria de Iluminação Pública: plantão pelo telefone (47) 99636-1515 e consórcio SQE Luz Manutenção 0800-645-6405.

Diretoria de Serviços Urbanos:  plantão pelo telefone (47) 99934-0225.

Praça do Empreendedor: fechada.

Praça do Cidadão: fechada.

Procon: fechado.

Ouvidoria da Prefeitura: fechada.

Sefaz: sem atendimento ao público.

Seterb: atendendo 24h pelo plantão 153.

Semmas: fechada. Plantão para denúncias do meio ambiente e bem estar animal pelo telefone 99266-9747. Contato para atendimento de urgência aos animais de rua e agenda para doação pelo número 99169-6343. O Parque São Francisco de Assis, bem como o Museu de Ecologia Fritz Müller e o Parcão estarão abertos ao público, seguindo as limitações de público conforme determina os decretos estaduais e municipais.

Secretaria Municipal de Educação (Semed): escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechadas.

Cultura: estará aberto somente o Mausoléu Dr. Blumenau, das 10h às 16h. Também será realizada a Rota de Lazer, das 8h e 17h.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): o Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente. O Banco de Alimentos terá atendimento normal.  A Abordagem Social estará recebendo denúncias pelo telefone 99945-9630 das 8h às 20h.

Parque Vila Germânica: os restaurantes vão funcionar das 11h às 23h; o café das 09h às 21h; a sorveteria das 10h às 20h; as lojas das 10h às 20h; o restaurante Eisenbahn Bierhaus das 11h30 às 14h30 e o Restaurante Park Blumenau, das 11h às 15h.

Parque Ramiro Ruediger: aberto todos os dias, das 5h às 22h.

Parque Alcântaro Corrêa (Parque das Itoupavas): das 5h às 22h.
 

Saúde

Atendimento Covid-19: ambulatório da Vila Germânica, aberto das 7h às 19h.

Alô Saúde – 156 (opção2): não terá atendimento neste dia.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGs): as unidades estarão fechadas. Retornam o atendimento na quinta-feira (22).

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): unidades CAPS e SAS fechadas.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 99628-2019.

Atendimento psicológico on-line: não terá atendimento, retornando na quinta-feira (22).

Farmácias de Alto Custo e Solidária: fechadas, bem como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes. 

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR. 

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Saúde: fechados.

Samae: sede administrativa e unidades comerciais fechadas.

Horários de coleta de resíduos: atendimento de coleta normal, conforme cronograma disponível no site http://www.samae.com.br.

Manutenção: esquema de plantão com atendimento 24h pelo 115, opção 1.    

Ouvidoria do Samae: sem atendimento.

Seterb

Transporte coletivo: o transporte vai operar com os horários estabelecidos de feriados e domingos, das 6h30 às 19h30. As tabelas com os horários estão disponíveis no site da empresa BluMob no link Horários de Ônibus nas plataformas dos terminais e no aplicativo. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900.

Linhas para profissionais da saúde: a Seterb vai disponibilizar ônibus especiais para o deslocamento exclusivo de profissionais da área da saúde. Confira abaixo os horários:

Quarta-feira ( 21 de abril)

Linha 01 – Região do Garcia, linha 02 – Região da Velha, linha 03 – Região da Fortaleza e linha 04 – Região do Aterro:

Saída dos bairros: 5h40 e 17h40

Saída dos hospitais: 7h20 e 19h20

Setor de atendimento ao público presencial e Ouvidoria: fechado. Protocolos de recursos de infração e solicitação de laudos de acidente de trânsito podem ser efetuados por meio do endereço de e-mail atendimento@seterb.sc.gov.br. Demais serviços como emissão de credenciais de estacionamento podem ser solicitados pelo e-mail e retiradas a partir de quinta-feira (22).

Boletim de Ocorrência e autorizações de estacionamento: atendimento presencial fechado. Lembrando que a Polícia Civil disponibiliza gratuitamente e de forma on-line o registro de Boletim de Ocorrência de trânsito sem vítima, sendo que o mesmo pode ser feito neste link.

Área Azul: o monitoramento nas ruas, bem como o atendimento para o pagamento das amarelinhas não estarão funcionando. Os cartões que tiverem vencimento para este período poderão ser pagos no próximo dia útil.

Guarda Municipal de Trânsito (GMT): o plantão 24h pelo número 153.

Sinalização viária: plantão pelo telefone (47) 99997-7340.

Central Semafórica: plantão pelo telefone (47) 99968-9799.

Pátio Seterb: o pátio localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, número 2430, no bairro Itoupava Central, fará a liberação dos veículos das 8h às 20h. Com exceção para veículos removidos em estacionamento e que seja possível liberar sem que seja necessário fazer reparos. Vale ressaltar que o pagamento para retirada é feito somente via aplicativo bancário, bancos ou casas lotéricas, não sendo aceito dinheiro para quitação de taxas.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Trecho da BR-470 será interditado nesta quinta-feira no Vale do Itajaí

Um trecho da BR-470 será interditado ao trânsito de veículos nesta quinta-feira (6), no Vale do Itajaí. O fechamento de ambas as pistas ocorrerá...

Covid-19: quarta-feira termina com 3 mortes e 95 novos casos em Blumenau

Blumenau registrou nesta quarta-feira (5) mais três óbitos, somando agora 494 mortes por coronavírus. Entraram para a lista de vítimas um homem de 58...

Durante briga, homem dá golpe de barra de ferro na cabeça do irmão

Uma briga envolvendo dois irmãos deixou uma pessoa ferida nesta quarta-feira (5), em Blumenau. O fato ocorreu por volta das 13h40min, na Rua Bonn,...

Juiz decreta prisão preventiva de jovem que cometeu chacina em Saudades

Notícia atualizada às 21h07minEram quase quatro horas da manhã desta quarta-feira (5) quando os autos de prisão em flagrante do jovem que matou cinco...

Homem fica ferido após cair do telhado de casa na Rua Bahia em Blumenau

Um homem ficou ferido após cair do telhado de uma casa nesta quarta-feira (5), em Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 13h45min, na...
error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com