InícioDecoraçãoArquitetura: a arte das esculturas como artigo de luxo, por Val Araújo

Arquitetura: a arte das esculturas como artigo de luxo, por Val Araújo

Na arquitetura atual, esta peça decorativa e de valor artístico é exaltada nos projetos conceituados, que denominam a escultura como um artigo de luxo. Peças de destaque nos espaços que ocupam.

Sua volumetria e formas – muitas vezes modernistas – apresentam linhas geométricas para ambientações modernas ou acabam sendo usadas em uma releitura das peças clássicas para decorações mais alinhadas e formais.

As esculturas podem ser vistas no paisagismo de pátios que se integram com o interior e que encantam quando esta valoriza o projeto de paisagismo e se integra com o projeto arquitetônico da edificação.

Podem ser pequenas, esguias, colocadas na base da escadaria dando elegância a este espaço tão valorizado da casa contemporânea. Seu valor pode ser considerado por ser uma obra de arte projetada ou conceitual: como um elemento retirado da natureza como um tronco esculpido pelo mar que fez dela uma escultura natural.

A peça escultura é um elemento inspirador, que pode determinar uma decoração. Quando colocadas com critério nos projetos arquitetônicos, as esculturas dão a estética e a elegância sutil para uma arquitetura de qualidade.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com