InícioGeralAdolescente fica ferido após acidente com fiação solta em Blumenau

Adolescente fica ferido após acidente com fiação solta em Blumenau

Um adolescente de 17 anos ficou ferido após sofrer um acidente enquanto voltava para casa na noite desta segunda-feira (26) em Blumenau. De acordo com a mãe da vítima, o jovem acabou se enroscando no fio de um poste que estava solto em via pública.

O acidente aconteceu por volta das 20h30 na Rua Hermann Huscher, no bairro Vila Formosa. O adolescente estava em sua bicicleta quando acabou tocando a fiação com o pescoço. Ele apresentou ferimentos na região, mas não precisou ser levado ao hospital. Não se sabe qual a empresa responsável pelos fios – o que dificulta uma cobrança dos responsáveis.

Fios soltos têm se mostrado um problema e um agravante aos pedestres em Blumenau. Diversas denúncias envolvendo fios caídos foram enviadas ao Portal Alexandre José nas últimas semanas. Situações estas que ofertam riscos à integridade física de quem passa pelas proximidades.

É o que vivenciam os moradores da Rua Jurema Beckhauser, no bairro Fortaleza. Segundo eles, diversos fios foram deixados na calçada da via, obrigando os pedestres a caminharem na rua para não tocá-los. Não se sabe, porém, qual a empresa responsável pelos fios em questão.

Em 2015, o então prefeito Napoleão Bernardes sancionou um projeto de lei do vereador Alexandre Caminha que regulamentava colocação e disposição de cabos e fios em Blumenau. Conforme a legislação, “os detentores e ocupantes de concessão, permissão ou autorização de serviço de distribuição de energia elétrica ou de serviço de telecomunicações ficam obrigados a realizar o alinhamento e retirada dos fios que estiverem fora de operação nos postes”, entre outras determinações – o que não está sendo cumprido.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading