InícioTrânsitoPrimeira etapa da manutenção na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior é...

Primeira etapa da manutenção na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior é finalizada

Depois de um fim de semana complicado, com problemas na via e interdições ora parciais ora totais, as equipes de manutenção da Prefeitura de Blumenau que estão trabalhando na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior finalizaram a primeira etapa de manutenção da via. No último final de semana, o afundamento em um trecho de aproximadamente 100 metros de extensão prejudicou o trânsito no local.

No início da manhã desta quarta-feira (31) a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) iniciou a colocação de macadame onde foi realizado o conserto da rede pluvial, responsável pela erosão que causou o afundamento da pista. A rua chegou a ser interditada por completo na noite do último sábado (28), mas liberou, pouco depois, o tráfego em meia-pista para veículos leves até esta quarta.

A Defesa Civil

O parecer técnico emitido pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), por meio da Diretoria de Geologia, liberou o tráfego de veículos mediante monitoramento continuo do solo durante 30 dias, bem como a inspeção continua da tubulação da rede de drenagem existente no leito e bordas da rua, no trecho afetado.

Também foi indicada a suspensão temporária de extração de areia no leito do rio Itajai-Açú naquela localidade. A retomada da extração depende da elaboração de um estudo por parte da empresa responsável pela extração que demonstre que a atividade em questão não apresenta perigo ou risco às margens do rio.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com