InícioSegurançaPresos em Gaspar integrantes de facção criminosa que atua dentro e fora...

Presos em Gaspar integrantes de facção criminosa que atua dentro e fora de presídios

Uma grande operação, intitulada de “Tentáculos”, foi desencadeada pela Polícia Civil, em Gaspar, na manhã desta terça-feira (30). Um total de 18 pessoas foram presas suspeitas de integrar uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses, além de promover o tráfico na região e o aliciamento de crianças e adolescentes. Um menor também foi apreendido, além de drogas.

Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva. Segundo as investigações, que duraram cerca de quatro meses, todos os envolvidos teriam ligação com a organização, que teria ordenado a execução de três pessoas no ano de 2020. Mais 20 mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em Gaspar, Blumenau e Navegantes, que resultaram em novas prisões e apreensões.

Cinco homens foram presos em flagrante porque os policiais encontraram em suas residências maconha, crack, cocaína, objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro trocado. Todos os presos foram conduzidos para delegacia de Gaspar para interrogatório e depois foram encaminhados aos presídios de Itajaí e Blumenau, onde ficarão à disposição da Justiça.

A ação contou com a participação de policiais civis de Gaspar, Blumenau, Ascurra, Indaial, Pomerode, Brusque e Navegantes, do Canil da Polícia Civil da Grande Florianópolis, policiais militares de Gaspar e Brusque, com informações do Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP), num total de 55 agentes de segurança envolvidos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com