Policiais Civis cumpriram na manhã desta terça-feira (2) três mandados de prisão preventiva contra três homens apontados como os autores de um roubo a uma residência de Gaspar. Conforme o delegado Bruno Fernando, o crime foi realizado em agosto de 2020 em uma casa localizada no bairro Arraial D’Ouro.
Conforme as investigações, dois homens (de 20 e 28 anos) invadiram a casa durante a madrugada em busca de dinheiro e armas de fogo. Durante a ação, acabaram rendendo os moradores. Eles chegaram, inclusive, a disparar três tiros contra um homem de 64 anos, que afirmou não ter dinheiro na casa. A arma, por sorte, falhou.
Outras duas vítimas foram agredidas com coronhadas e obrigadas a transportarem os bandidos até Blumenau, onde foram soltos após o combustível do carro acabar. Conforme o proprietário da casa, os homens roubaram R$ 440 e uma televisão.
Uma vez informados, os policiais do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar deram início às investigações e conseguiram identificar os ladrões. Além disso, apuraram que um familiar das vítimas, um homem de 29 anos, teria passado informações aos criminosos e também estaria envolvido no crime.
O delegado Bruno Fernando então representou pela prisão preventiva do suspeito – o que foi aceito pelo Poder Judiciário. Segundo ele, o parente das vítimas, que reside em Blumenau, foi preso nesta manhã e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Os ladrões, por sua vez, já estavam presos em decorrência de outros crimes.