InícioGeralNova ponte do Garcia está prestes a ser liberada com homenagem a...

Nova ponte do Garcia está prestes a ser liberada com homenagem a Mirelo

Quem costuma passar pela Rua Hermann Huscher, no Distrito do Garcia, em Blumenau, tem acompanhando o verdadeiro mutirão que se formou no canteiro de obras da ponte que vai ligar a via à Rua Amazonas. A estrutura, que leva o nome de Wilson Seiler, o Mirelo, terá pinturas em homenagem ao saudoso vendedor de picolés, que morreu atropelado por uma moto no dia 28 de outubro de 2017.

O prazo inicial para a entrega da ponte era abril de 2019, porém ocorreram alguns impasses na liberação de recursos do Governo Federal que atrasaram todo o cronograma. Agora, os trabalhos chegaram à fase final, faltando apenas os últimos ajustes. As partes de iluminação, sinalização e paisagismo estão prontas. Resta somente a pintura e a limpeza da estrutura.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Blumenau, a liberação do trânsito no local deve ocorrer em breve, nos próximos dias, mas ainda não há uma data definida. Com a implantação de nova rotatória na Rua Hermann Huscher, a ponte promete ser uma importante ligação com a Rua Amazonas, passando pela Rua Maria Cavilha e Rua Soldado Moacir Pinheiro.

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

Homenagem a Mirelo

Para lembrar do vendedor de picolés mais famoso do “Reino do Garcia”, como é chamado carinhosamente o Distrito, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a família de Mirelo, resolveu pintar picolés em partes da ponte. A ação faz parte do projeto Rota da Arte Urbana e Verde, que tem a colaboração da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade. A iniciativa também contou com a articulação do vereador Maurício Goll (PSDB).

“Todo o trabalho é feito em parceria. Temos colaboradores, gente da comunidade, incluindo a doação de tintas e pincéis”, declarou o secretário de Cultura de Blumenau, Rodrigo Ramos. Trabalhos parecidos, com outros temas, foram desenvolvidos na Rua Humberto de Campos, em homenagem a Fritz Muller, além de uma obra que está sendo finalizada na Rua Bahia, com Edelweiss.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com