InícioGeralKartódromo de BC é interditado por desrespeitar regras de combate à Covid

Kartódromo de BC é interditado por desrespeitar regras de combate à Covid

A Justiça interditou e multou em R$ 100 mil o kartódromo de Balneário Camboriú, que teria desrespeitado as regras municipais estabelecidas para prevenir casos de coronavírus na região. Segundo a ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o estabelecimento não tem se curvado às normativas vigentes, mesmo após decisão judicial que determinou a observância rigorosa das normas sanitárias vigentes.

A interdição do estabelecimento foi determinada no dia 25 de março, quando o Brasil alcançou a marca de de 12 milhões de casos confirmados e mais de 300 mil mortes em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. Na ocasião, Balneário Camboriú somava 20.029 casos confirmados, incluída no grupo das 10 cidades catarinenses com maior número de casos.

“A retomada da economia não pode superar a preocupação e os cuidados necessários para combater o aumento dos números de casos, a falta de leitos e insumos hospitalares e de profissionais da saúde àqueles que, porventura, venham necessitar de atendimento. (…) Não é de hoje que a sociedade zomba do Poder Judiciário, dos Decretos Estaduais e Municipais e dos protocolos sanitários que buscam conter a disseminação do vírus e manter a queda nos números de infectados e óbitos”, alertou a magistrada em sua decisão.

A reabertura do kartódromo ficará condicionada à comprovação do atendimento a todas as regras sanitárias e legais aplicáveis ao momento de pandemia no estabelecimento, bem como ao prévio depósito judicial das multas pelas infrações à liminar. Da decisão, cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading