InícioSaúdeInstabilidade em sistema gera filas na vacinação contra Covid-19 em Blumenau

Instabilidade em sistema gera filas na vacinação contra Covid-19 em Blumenau

Idosos que tinham agendamento para receber a vacina contra a Covid-19, em Blumenau, nesta terça-feira (30), enfrentaram filas na Vila Germânica, onde está instalada a Central de Vacinação. Moradores relataram atrasos e aglomerações fora e dentro do setor 1. Fotos registradas por leitores do Portal Alexandre José comprovam a situação. Veja:

De acordo com o depoimento dos moradores, que preferem não ser identificados, alguns idosos chegaram a esperar cerca de 40 minutos na área externa e mais 40 minutos dentro do pavilhão para receber a dose da vacina. Esta é a primeira reclamação relacionada ao sistema de vacinação em Blumenau, que até então seguia sem intercorrências.

O que diz a Prefeitura de Blumenau

Procurada pela equipe do Portal Alexandre José, a Prefeitura de Blumenau se manifestou por meio de uma nota oficial encaminhada pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o comunicado, o motivo do transtorno foi uma instabilidade no sistema. Confira o texto abaixo na íntegra:

No fim da manhã desta terça-feira, dia 30, a Secretaria de Saúde (Semus) registrou uma instabilidade pontual no sistema da Central de Vacinação, localizada no Parque Vila Germânica, que gerou lentidão na aplicação das vacinas. Assim que foi percebida a situação, as pessoas que estavam chegando no local foram acomodadas no interior do espaço, que dispõe de ampla estrutura com cadeiras e ar-condicionado.

As equipes de infraestrutura e tecnologia da Prefeitura foram acionadas e imediatamente contornaram a situação. A Prefeitura de Blumenau pede desculpas pelo incômodo, e reforça que cerca de 60 profissionais atuam na Central de Vacinação, que tem capacidade de aplicar até 1,8 mil vacinas por dia.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com