InícioGeralPrefeitura se manifesta sobre parecer de reajuste da tarifa do transporte coletivo

Prefeitura se manifesta sobre parecer de reajuste da tarifa do transporte coletivo

A Prefeitura de Blumenau emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (11), na qual alega que “foi surpreendida com a publicação do Parecer Administrativo da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), referente à Revisão Tarifária Ordinária (RTO), em que faz recomendações e sugere um novo valor da tarifa do transporte coletivo de Blumenau”. O estudo sugere aumentar o preço dos atuais R$ 4,30 para R$ 6,27.

De acordo com a administração municipal, a RTO está prevista em contrato e abrange o levantamento de eventuais desequilíbrios econômicos e financeiros ocorridos a cada três anos. “Esta é a primeira RTO e que teve como fato excepcional eventos relacionados à pandemia, que resultaram numa queda significativa de passageiros no sistema, impactando no valor final da tarifa apontado pelo estudo”, aponta a nota.

A Prefeitura de Blumenau já foi notificada do parecer e está dentro do prazo para realizar sua análise e manifestação quanto à concordância ou não com a tarifa sugerida e todos os demais elementos, incluindo as recomendações feitas pela agência no sentido do equilíbrio econômico financeiro do contrato.

“Independente de não ter concluído sua análise, a Prefeitura de Blumenau tranquiliza a população no sentido de que não concorda com o valor sugerido no estudo da Agir. O município entende que o preço é impraticável e não condiz com a realidade econômica atual, principalmente diante da pandemia da Covid-19, que trouxe como consequências desemprego e perda de renda por parte da população. A Prefeitura pretende, na sua manifestação, sugerir um valor praticável diante do cenário atual”, finaliza a nota.

📲 Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading