InícioGeralPrefeitura assina contrato de concessão da Praça Doutor Blumenau, no centro

Prefeitura assina contrato de concessão da Praça Doutor Blumenau, no centro

A Prefeitura de Blumenau assinou na manhã desta quinta-feira (11) o contrato de concessão da Praça Doutor Blumenau, localizada na região central da cidade. O espaço será administrado pelo grupo Benkendorff Kaffee, que planeja montar no local um café e cervejaria com cardápio internacional.

“Sempre digo que o turismo precisa de parceiros privados para criar grandes players. E estou extremamente contente em ver estes projetos saírem do papel. Com certeza teremos mais uma ótima opção de lazer no coração da cidade, que é a Rua XV de Novembro”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel. 

O que está por vir

De acordo com o sócio-proprietário do Grupo Benkendorff Kaffe, Jonathan Benkendorff, o objetivo do projeto é criar um ambiente moderno, acolhedor e acessível para receber blumenauenses e turistas. A praça receberá um café e cervejaria, trazendo cardápio inspirado na saborosa culinária argentina.  

“Queremos criar um espaço que, acima de tudo, faça com que as pessoas se sintam confortáveis e seguras. Buscamos uma proposta que contemple a acessibilidade, e ressignifique este importante ambiente de convívio social”, diz Benkendorff, explicando que a praça contará com playground, pet place, além de monumento em homenagem a Dr. Blumenau.

Valor repassado ao Turismo

Como contrapartida, a empresa vai pagar mensalmente R$ 3,5 mil à Prefeitura, totalizando R$ 420 mil em dez anos. Este valor mensal será revertido ao Fundo Municipal de Turismo. O espaço será de administração do grupo Benkendorff pelo período de dez anos, podendo o contrato ser renovado por outra década. O espaço deverá estar funcionando até 31 de dezembro de 2021.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading