Início Opinião Política: o impasse entre moradores da Alameda x Prefeitura, por Alexandre José

Política: o impasse entre moradores da Alameda x Prefeitura, por Alexandre José

Texto escrito por Alexandre José

Inconstitucional

Como uma Câmara de Vereadores pode votar e aprovar tanto projeto inconstitucional? O último foi a proibição do uso dos radares pelas ruas Blumenau de autoria de Jovino Cardoso Neto (SD). Não compete ao município legislar sobre uma lei federal.

Dinheiro no lixo

Cerca de 80% dos projetos que são aprovados em legislativos municipais, como Blumenau, são inconstitucionais, segundo o advogado e vereador do partido Novo, Emmanuel Tuca Santos – presidente da Comissão da CCJ.

Ele alerta: isso vai mudar com a sua presença à frente desta comissão. “Chega de desperdício de tempo e, principalmente, do dinheiro público”. Será que essa andorinha fará verão sozinha?

Foto: Divulgação / Câmara de Blumenau

Comunidade da Alameda x Prefeitura

A obra está sendo tratada como preocupante pelos moradores e comerciantes de uma das ruas mais elitizadas de Blumenau. Até grupos de WhastApp, com aproximadamente 600 integrantes, foram criados pela nobre comunidade para discutir e traçar as estratégias a serem adotas para evitar que Alameda Rio Branco tenha corredor de ônibus e corredor de serviço. Será que vem aí um drama tipo a Rua Paraguai x Ponte Ponta da Aguda?

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Patrícia Lueders fica

“Estou muito orgulhoso do trabalho da rede municipal, da secretária Patrícia, dos diretores da Semed, de todos os diretores e professores da rede municipal. Estão fazendo um grande trabalho de retorno das atividades. Parabéns”.

Essa mensagem encaminhada pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) foi na manhã desta sexta-feira (5), enquanto entrevistava a gestora da educação municipal de Blumenau, no programa Microfone Aberto, na Massa FM. Deixou claro que ela permanecerá no comando da Secretaria de Educação da cidade.

Troca de comando na Infraestrutura

Quem deve ser anunciado nas próximas horas como secretário de Infraestrutura de Blumenau é o engenheiro e atual diretor da pasta, Michael Maiorchi. O atual e experiente Edson Brunsfeld deve deixar a titularidade para cuidar da sua saúde. Brunsfeld tem um vasto currículo de serviços prestados à Blumenau e merece todo nosso da cidade.

📲 Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Clientes da Celesc podem parcelar faturas em atraso no cartão de crédito

Está disponível na Celesc a opção de pagamento parcelado das faturas de energia elétrica em atraso, por meio de cartão de crédito. A medida...

Vídeo: Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Blumenau e região

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou nesta quarta-feira (24) um alerta para chuvas intensas no Médio Vale do Itajaí. Conforme o órgão, a...

Caminhão desgovernado derruba muro e mata criança de 1 ano em Camboriú

Uma criança de apenas 1 ano e 6 meses morreu na manhã desta quarta-feira (24) após ser atingida por um muro em Camboriú. Conforme...

Caixa aprova novo empreendimento na Escola Agrícola em Blumenau

A expectativa é de um boom no mercado imobiliário de Blumenau em 2021. Seguindo essa tendência, um novo empreendimento será lançado no coração da...

SC recebe mais 59,5 mil doses da vacina Oxford-AstraZeneca contra Covid-19

O Governo do Estado recebeu na manhã desta quarta-feira (24) mais um lote de vacinas contra o novo coronavírus. A remessa de 59,5 mil...