Início Geral Plataforma usada para pré-matrículas da rede estadual apresenta instabilidade

Plataforma usada para pré-matrículas da rede estadual apresenta instabilidade

Para garantir uma vaga na rede estadual de ensino de Santa Catarina, muitos pais passaram horas nesta quarta-feira (3), em frente ao computador, tentando fazer a pré-matrículas on-line para o ano letivo de 2021. O sistema foi liberado às 9h, mas muita gente só conseguiu finalizar o procedimento no início da tarde.

O Portal Alexandre José recebeu dezenas de mensagens de moradores de Blumenau e região que enfrentaram dificuldades. A grande preocupação era de serem prejudicados, pois há um limite de vagas para cada unidade. “A página dá erro o tempo todo. Entendo que são muitos acessos, mas será que não previram isso?”, questionou uma mãe.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou a nossa equipe de reportagem que o site teve instabilidade durante a manhã por conta da sobrecarga de acessos, mas que a situação já está normalizada. “Para atender todos os alunos, o prazo de pré-matrícula on-line será estendido até 14h de sexta-feira (5)”, informou.

Em nota oficial, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), que é responsável pela área de tecnologia do Governo do Estado, declarou que “está ciente das instabilidades no sistema ocorridas na manhã desta terça-feira, decorrentes da sobrecarga de acessos. A equipe está mobilizada para identificar o que ocasionou as falhas e para normalizar o acesso o quanto antes”.

Passo a passo

A primeira parte da pré-matrícula é feita em uma plataforma on-line, onde o responsável cadastra os dados do aluno e escolhe uma das instituições de ensino que ainda têm vaga disponível, recebendo um protocolo para anotar ao fim do processo.

A segunda fase é a efetivação da matrícula, feita presencialmente na escola, quando devem ser levados todos os documentos do estudante e o número do protocolo de pré-matrícula para garantir a vaga (não precisa imprimir – basta anotar e levar).

Caso haja alguma dúvida, entre em contato com as Coordenadorias Regionais de Educação pelo telefone: 0800-6447890 ou acesse: http://sed.sc.gov.br/pais-alunos-e-comunidade/30929-matriculas-2021

📲 Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Esporte: Quando a conta não fecha, por Emerson Luis

R$ 5 mil reais.Pode não parecer nada no mundo do futebol.Mas é muito para um clube como o Metropolitano.Esse seria o...

Covid-19: Forças de segurança intensificam fiscalizações neste fim de semana

Rigor necessário. As forças de segurança do município vão intensificar as fiscalizações das medidas restritivas impostas pelo decreto nº 1.172, do Governo do Estado,...

Covid-19: Blumenau adere a consórcio nacional para compra de vacinas

Blumenau firmou nesta sexta-feira (05) um protocolo de intenções junto a Frente Nacional dos Prefeitos para aderir ao consórcio nacional e garantir a aquisição...

Covid-19: Mais dois óbitos e 259 novos casos registrados em Blumenau

Duas mortes por coronavírus foram confirmadas em Blumenau nas últimas 24h, segundo o boletim diário da Secretaria de Saúde da cidade. As vítimas foram...

Membros de facção criminosa são condenados em Blumenau

A 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau concluiu nesta sexta-feira (05) o julgamento da “Operação Sequentia", deflagrada pela Polícia Civil e que visava...