InícioOpiniãoOpinião: os bastidores e a análise dos fatos, por Alexandre José

Opinião: os bastidores e a análise dos fatos, por Alexandre José

Texto escrito por Alexandre José

16 de fevereiro: dia do repórter

A função de retratar a notícia de forma nua e crua. Muitas vezes, questionado pelos ouvintes, telespectadores e leitores, por diversos motivos, entre eles por simples discordâncias, intolerâncias e – claro – por críticas construtivas.

Desafio a cada consumidor de informação através dos veículos comunicação de Blumenau, que procure ser repórter por um dia e que tenha a oportunidade de publicar, para sentir na prática o encontro com os seguidores e suas instantâneas reações. Aí sentirá na pele o quanto uma notícia pode alterar o destino das pessoas.

É com esse pensamento que parabenizo os repórteres e, principalmente, os profissionais do Portal Alexandre José. Parabéns, guerreiros da notícia!

Infraestrutura e Mobilidade

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, major Thiago Vieira, esteve na última sexta-feira (12) no Alto Vale do Itajaí. Ele foi à convite da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí.

Será que o nobre secretário do governo Moisés foi até lá de helicóptero ou se utilizou das rodovias estaduais de nossa região, que se encontram sem manutenção e abandonadas pelo Estado?

Falando em abandono: o prolongamento da SC-108 não deve ser prioridade para o governador e sua equipe. A rodovia da vez é a duplicação da BR-470, que é do Bolsonaro. Moisés permanece com a ideia de aplicar o dinheiro do contribuinte catarinense numa obra federal. Governador, faz o que é sua obrigação, pelo amor de Deus, homem!

Foto: Arquivo / Governo do Estado

Policiais atrás de uma cadeira na Assembleia

Calma que não houve nenhum crime e não é uma operação policial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. É que pelo menos dois policiais experientes, e com uma ficha extensa de serviços prestados à segurança pública do Vale do Itajaí, devem colocar os seus nomes à disposição para disputarem uma vaga para deputado entre as 40 em 2022. Os policiais são da PM e PC.

Vereador do NOVO tem voto questionado

Adriano Pereira (PT) questionou e colocou em dúvida a credibilidade do vereador Emmanuel Tuca Santos (NOVO), após uma publicação feita aqui na coluna, em 5 de fevereiro, sob o título Inconstitucional.

Questiona o parlamentar petista: Se o projeto em votação do vereador Jovino Cardosos (SD) era inconstitucional, como foi aprovado de por unanimidade, incluindo o voto de Tuca? Será que o discurso está longe da prática? E agora José?

📲 Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com