Início Opinião Opinião: os bastidores e a análise dos fatos, por Alexandre José

Opinião: os bastidores e a análise dos fatos, por Alexandre José

Texto escrito por Alexandre José

16 de fevereiro: dia do repórter

A função de retratar a notícia de forma nua e crua. Muitas vezes, questionado pelos ouvintes, telespectadores e leitores, por diversos motivos, entre eles por simples discordâncias, intolerâncias e – claro – por críticas construtivas.

Desafio a cada consumidor de informação através dos veículos comunicação de Blumenau, que procure ser repórter por um dia e que tenha a oportunidade de publicar, para sentir na prática o encontro com os seguidores e suas instantâneas reações. Aí sentirá na pele o quanto uma notícia pode alterar o destino das pessoas.

É com esse pensamento que parabenizo os repórteres e, principalmente, os profissionais do Portal Alexandre José. Parabéns, guerreiros da notícia!

Infraestrutura e Mobilidade

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, major Thiago Vieira, esteve na última sexta-feira (12) no Alto Vale do Itajaí. Ele foi à convite da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí.

Será que o nobre secretário do governo Moisés foi até lá de helicóptero ou se utilizou das rodovias estaduais de nossa região, que se encontram sem manutenção e abandonadas pelo Estado?

Falando em abandono: o prolongamento da SC-108 não deve ser prioridade para o governador e sua equipe. A rodovia da vez é a duplicação da BR-470, que é do Bolsonaro. Moisés permanece com a ideia de aplicar o dinheiro do contribuinte catarinense numa obra federal. Governador, faz o que é sua obrigação, pelo amor de Deus, homem!

Foto: Arquivo / Governo do Estado

Policiais atrás de uma cadeira na Assembleia

Calma que não houve nenhum crime e não é uma operação policial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. É que pelo menos dois policiais experientes, e com uma ficha extensa de serviços prestados à segurança pública do Vale do Itajaí, devem colocar os seus nomes à disposição para disputarem uma vaga para deputado entre as 40 em 2022. Os policiais são da PM e PC.

Vereador do NOVO tem voto questionado

Adriano Pereira (PT) questionou e colocou em dúvida a credibilidade do vereador Emmanuel Tuca Santos (NOVO), após uma publicação feita aqui na coluna, em 5 de fevereiro, sob o título Inconstitucional.

Questiona o parlamentar petista: Se o projeto em votação do vereador Jovino Cardosos (SD) era inconstitucional, como foi aprovado de por unanimidade, incluindo o voto de Tuca? Será que o discurso está longe da prática? E agora José?

📲 Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Trecho da BR-470 será interditado nesta quinta-feira no Vale do Itajaí

Um trecho da BR-470 será interditado ao trânsito de veículos nesta quinta-feira (6), no Vale do Itajaí. O fechamento de ambas as pistas ocorrerá...

Covid-19: quarta-feira termina com 3 mortes e 95 novos casos em Blumenau

Blumenau registrou nesta quarta-feira (5) mais três óbitos, somando agora 494 mortes por coronavírus. Entraram para a lista de vítimas um homem de 58...

Durante briga, homem dá golpe de barra de ferro na cabeça do irmão

Uma briga envolvendo dois irmãos deixou uma pessoa ferida nesta quarta-feira (5), em Blumenau. O fato ocorreu por volta das 13h40min, na Rua Bonn,...

Juiz decreta prisão preventiva de jovem que cometeu chacina em Saudades

Notícia atualizada às 21h07minEram quase quatro horas da manhã desta quarta-feira (5) quando os autos de prisão em flagrante do jovem que matou cinco...

Homem fica ferido após cair do telhado de casa na Rua Bahia em Blumenau

Um homem ficou ferido após cair do telhado de uma casa nesta quarta-feira (5), em Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 13h45min, na...
error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com