InícioSaúdeO que muda no Hospital de Gaspar com a nova troca de...

O que muda no Hospital de Gaspar com a nova troca de administração

O Instituto de Estratégias para a Saúde e Assistência (IESA) assumiu a administração do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Gaspar, nesta segunda-feira (22). O contrato com o Instituto Santé chega ao fim no dia 28 e nesta semana as duas organizações fazem a transição.

De acordo com o comunicado oficial enviado à imprensa pela Prefeitura de Gaspar, a intenção é aprimorar os serviços prestados, principalmente no pronto atendimento. O instituto é uma associação civil, privada, sem fins lucrativos, especializada em projetos voltados as áreas da saúde, social, educação ou administrativas.

O IESA possui uma equipe multidisciplinar composta por médicos, educadores, assistentes sociais e administradores. No campo da saúde, os projetos são voltados para a gestão, implantação, controle e administração de hospitais, prontos socorros, maternidades, setores de urgência e emergência, UTIs e Unidades de Pronto Atendimento.

“Tivemos uma experiência muito positiva com o Instituto Santé e queremos continuar com esse serviço profissionalizado e especializado. Com o fim desse contrato, buscamos uma nova empresa com a mesma especialidade. A prioridade é garantir o acesso ao atendimento em saúde de qualidade para as pessoas”, declarou o prefeito Kleber Wan-Dall.

A administração por parte da empresa não implicará, necessariamente, em alterações no quadro de pessoal. As empresas terceirizadas terão seus contratos também sob a supervisão da nova gestão. A Comissão Interventora do Hospital de Gaspar continuará à disposição para auxiliar de forma consultiva e fiscalizadora.

📲 Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading