Início Saúde O que muda no Hospital de Gaspar com a nova troca de...

O que muda no Hospital de Gaspar com a nova troca de administração

O Instituto de Estratégias para a Saúde e Assistência (IESA) assumiu a administração do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Gaspar, nesta segunda-feira (22). O contrato com o Instituto Santé chega ao fim no dia 28 e nesta semana as duas organizações fazem a transição.

De acordo com o comunicado oficial enviado à imprensa pela Prefeitura de Gaspar, a intenção é aprimorar os serviços prestados, principalmente no pronto atendimento. O instituto é uma associação civil, privada, sem fins lucrativos, especializada em projetos voltados as áreas da saúde, social, educação ou administrativas.

O IESA possui uma equipe multidisciplinar composta por médicos, educadores, assistentes sociais e administradores. No campo da saúde, os projetos são voltados para a gestão, implantação, controle e administração de hospitais, prontos socorros, maternidades, setores de urgência e emergência, UTIs e Unidades de Pronto Atendimento.

“Tivemos uma experiência muito positiva com o Instituto Santé e queremos continuar com esse serviço profissionalizado e especializado. Com o fim desse contrato, buscamos uma nova empresa com a mesma especialidade. A prioridade é garantir o acesso ao atendimento em saúde de qualidade para as pessoas”, declarou o prefeito Kleber Wan-Dall.

A administração por parte da empresa não implicará, necessariamente, em alterações no quadro de pessoal. As empresas terceirizadas terão seus contratos também sob a supervisão da nova gestão. A Comissão Interventora do Hospital de Gaspar continuará à disposição para auxiliar de forma consultiva e fiscalizadora.

📲 Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Esporte: Quando a conta não fecha, por Emerson Luis

R$ 5 mil reais.Pode não parecer nada no mundo do futebol.Mas é muito para um clube como o Metropolitano.Esse seria o...

Covid-19: Forças de segurança intensificam fiscalizações neste fim de semana

Rigor necessário. As forças de segurança do município vão intensificar as fiscalizações das medidas restritivas impostas pelo decreto nº 1.172, do Governo do Estado,...

Covid-19: Blumenau adere a consórcio nacional para compra de vacinas

Blumenau firmou nesta sexta-feira (05) um protocolo de intenções junto a Frente Nacional dos Prefeitos para aderir ao consórcio nacional e garantir a aquisição...

Covid-19: Mais dois óbitos e 259 novos casos registrados em Blumenau

Duas mortes por coronavírus foram confirmadas em Blumenau nas últimas 24h, segundo o boletim diário da Secretaria de Saúde da cidade. As vítimas foram...

Membros de facção criminosa são condenados em Blumenau

A 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau concluiu nesta sexta-feira (05) o julgamento da “Operação Sequentia", deflagrada pela Polícia Civil e que visava...