Nove dos dez leitos de UTI existentes no Hospital de Gaspar estão ocupados, anunciou nesta segunda-feira (22) o diretor administrativo do hospital, Claudio Marmentini. Dentre os pacientes internados no setor, seis estão em tratamento contra a Covid-19.
Além disso, o hospital registrou um aumento significativo no atendimento de pessoas com sintomas gripais durante o dia. Com isso, o tempo de atendimento dos pacientes acabou sendo prolongado e trouxe preocupação aos profissionais.
“Estamos em alerta para uma possível terceira onda da Covid-19″, comentou Marmentini. “A explosão na busca por atendimento durante todo o dia de hoje pode ser um sinal que ela já chegou. Reforçamos nossa equipe e estamos dando atenção especial aos que apresentam quadro mais grave. Nossa UTI está com nove dos dez leitos ocupados e nada indica que esse número não vá aumentar”.

Marmetini orienta que as pessoas que estejam sintomas leves de Covid-19 procurarem atendimento no Centro de Triagem, localizado no Ginásio João dos Santos, Rua Itajaí, bairro Poço Grande. O atendimento no local ocorre de segunda a sábado das 8h às 17h.
“O Hospital de Gaspar atende todos que procuram o serviço, porém o tempo de espera em dias assim podem gerar transtornos. Por isso, orientamos a todos que estejam com suspeita de Covid que se dirijam ao Centro de Triagem para um atendimento especializado”, reforça.
Por fim, o diretor fez um apelo à comunidade gasparense: “Precisamos que as pessoas se conscientizem da importância do distanciamento social e das medidas de prevenção. Somente com a adoção destas medidas que poderemos suavizar a curva de contágio e garantir que haja vaga nas UTIs para todos que precisarem”, disse.