InícioPolíciaHomens armados roubam banco e fogem levando reféns em Aurora

Homens armados roubam banco e fogem levando reféns em Aurora

Notícia atualizada às 20h

A agência de uma cooperativa de crédito foi alvo de assaltantes na manhã desta sexta-feira (5) em Aurora, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o roubo aconteceu por volta das 11h15min, na Rua 25 de Julho, no Centro. Quatro criminosos armados teriam participado da ação.

Segundo as primeiras informações, eles fugiram levando a gerente do banco e um cliente. Os reféns, porém, foram soltos próximo ao posto da PMR, a cerca de três quilômetros da agência. Ainda não se sabe o valor roubado pelos assaltantes. A ocorrência ainda está em andamento. A polícia faz buscas na região.

Santa Cecília

Em Santa Cecília, naquela mesma região, outra agência da mesma cooperativa de crédito foi assaltada, por volta das 10h, na Avenida XV de Novembro, no Centro. Cinco suspeitos portando armas de fogo invadiram o local e anunciaram o roubo, exigindo o dinheiro dos caixas.

Depois disso, os bandidos fugiram em um veículo Hyundai/HB20 de cor preta, incendiado posteriormente na BR-116. Além do dinheiro (quantia não informada), os criminosos levaram a arma e o colete balístico do vigilante. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil vai investigar os dois crimes.

Na tarde desta sexta-feira, a cooperativa de crédito emitiu um comunicado. Veja:

O Sicoob informa que duas agências, uma em Santa Cecília e outra em Aurora, ambas em Santa Catarina, foram vítimas de assalto na manhã desta sexta-feira (5). A perícia já foi efetuada pelos policiais e o Sicoob está à disposição para contribuir com as autoridades em tudo que for necessário para solucionar o caso. A instituição financeira cooperativa informa, ainda, que as agências são munidas de equipamentos de segurança para garantir a proteção do público. Até o retorno do atendimento presencial, os cooperados locais podem efetuar transações financeiras pelos canais de atendimento on-line do Sicoob.

Atualização

No final da tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar confirmou que prendeu em Rio do Sul dois homens suspeitos de envolvimento com o assalto ocorrido em Aurora. Eles foram encaminhados à delegacia. Um terceiro elemento foi baleado pela PM e morreu. Ele estaria com as armas utilizadas no roubo.

📲 Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com