O Metropolitano foi derrotado pelo Brusque na noite deste domingo (28) em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o time de Blumenau caiu para a 9ª colocação na tabela de classificação, com apenas um ponto conquistado. Já o Brusque venceu a segunda partida e assumiu a liderança isolada.
Apesar do favoritismo dos mandantes – recém promovidos à Série B do Campeonato Brasileiro e tidos como um dos favoritos ao título do estadual -, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com ambas as equipes criando oportunidades e assustando os goleiros adversários.

O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo: destaque do Quadricolor, Thiago Alagoano aproveitou falha no contra-ataque do Metropolitano, fez bela jogada individual e driblou dois adversários – incluindo o goleiro Martin Becker – antes de empurrar para as redes. O Brusque ainda perdeu a chance de ampliar em cobrança de pênalti, que acabou defendida pelo goleiro do Verdão.
O próximo compromisso do Metropolitano está agendado para a tarde de quarta-feira (3), contra o Joinville, novamente no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A partida, porém, pode ser adiada, uma vez que o adversário não entrou em campo pela segunda rodada devido a um surto de Covid-19 no elenco.