A cromoterapia usa a cor para estabelecer o equilíbrio e harmonia na rotina diária e propõe uma decoração ainda mais viva. É uma terapia funcional, com o seguinte significado: terapia das cores.
É a ciência que usa as diferentes cores na busca do equilíbrio do ser humano. E suas vibrações nos proporcionam saúde pela capacidade de regeneração que a energia luminosa possui e a ação vibracional que as cores nos transmitem.
No cotidiano, ela pode ser inserida nos objetos da decoração, mobiliário, paredes ou até mesmo na iluminação. Os exemplos são os mais variados, conforme vamos detalhar na sequência:
Luz azul pode ser usada no dormitório cinco minutos antes de dormir, garantindo uma boa noite de sono. Já um objeto em tom amarelo próximo do local de estudo pode ajudar a aumentar a concentração, trazendo foco. O vermelho é estimulante e reduz a depressão. O verde é calmante e equilibrador, podendo ser exposto em vegetação na casa.
A ciência da cromoterapia beneficia casa e corpo saudáveis. Ela pode ser orientada por especialistas, que, em parceria com o arquiteto, pode propor um ambiente de beleza, estimulante e equilibrado, beneficiando o corpo e a mente.
Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.
