A chuva que atinge Blumenau provocou transtornos em uma unidade de saúde. O ESF Arão Rebello, na Rua Franz Muller, no bairro Velha Grande, teve um dos setores, próximo ao atendimento de odontologia, atingido por um alagamento. O incidente foi filmado por uma usuária do posto, que prefere não ser identificada. Veja:
As imagens acima foram gravadas na última sexta-feira (8), mas, segundo a leitora do Portal Alexandre José, cada vez que chove é a mesma coisa. Nesta segunda-feira (11), também houve registro de alagamento. “Hoje, alagou tudo de novo. Sempre que chove, o posto vira uma cachoeira”, disse a mulher.
O que diz a Secretaria de Saúde
Em nota enviada ao Portal Alexandre José, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) esclarece que as unidades ESF Arão Rebello I e II estão localizadas próximo de árvores e que nos últimos dias, com a grande de quantidade de vento e chuva as folhas das árvores entupiram a calha, prejudicando o escoamento da água da chuva.
A limpeza da calha foi providenciada e deverá ser feita nos próximos dias. A Semus ressalta que já possui projeto para reforma e ampliação do espaço, que vai garantir acessibilidade aos usuários das unidades ESF Arão Rebello I e II, localizadas na rua Franz Muller, no bairro Velha Grande.