A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (13) um homem de 45 anos apontado como um dos principais envolvidos nos mais audaciosos roubos no Brasil e Paraguai – entre eles o assalto ao Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, em março de 2019. De acordo com os investigadores, ele foi preso em Limeira, no interior de São Paulo.
Conforme a Polícia Civil, David Marques dos Santos, também conhecido como “Assaltante Fantasma”, é especialista em invasões e explosões de empresas de transportes de valores, agências bancárias e aviões pagadores. Também um dos implementadores da formação de bandos para atacarem cidades, modalidade conhecida como “novo cangaço”.

Ele estava foragido desde 2014, quando foi resgatado por integrantes da quadrilha do Centro de Detenção Provisória de Franco de Rocha, na Grande São Paulo. O estabelecimento prisional foi atacado por indivíduos armados de fuzis. Ele conseguiu fugir e permaneceu solto até então.
Ele também é suspeito de participar de interceptações de 3 carros-fortes na rodovia dos Tamoios, em Paraibuna, no Vale do Paraíba, e de liderar a invasão a uma base de transporte de valores no Paraguai, considerado o maior roubo ocorrido até então naquele país.