A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (14), em Rio do Sul, no Alto Vale, um homem de 53 anos por descumprir medida protetiva de urgência feita por sua ex-companheira, de 19 anos. A ação é do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar.
A mulher relatou no Boletim de Ocorrência que, com o término da relação, passou a morar com a sua mãe, em Ilhota. No dia 4 de novembro do ano passado, o ex-marido invadiu a casa e agrediu a vítima, além de furtar o seu celular e a ameaçar de morte, pois não aceitava o fim do relacionamento.
Ela requereu medida protetiva, que foi concedida. No dia 2 de janeiro deste ano, ele retornou a Ilhota e fez novas ameaças de morte e xingamentos contra a ex-mulher, descumprindo assim a medida protetiva que o impedia de se aproximar. Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida.
Ele foi localizado e preso hoje em Rio do Sul. Policiais encontraram o aparelho celular da vítima. O suspeito foi conduzido até à delegacia de Gaspar para interrogatório e depois foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.