Notícia atualizada às 10h05min
O incêndio registrado na manhã deste sábado (9), em um condomínio residencial no bairro Progresso, em Blumenau, deixou uma pessoa ferida. O morador do apartamento queimado pulou do segundo andar do prédio para escapar das chamas. Ele sofreu queimaduras de segundo grau nas mãos e no pescoço, sendo levado ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico.
O fogo começou por volta das 5h30min. De acordo com informações oficiais do Corpo de Bombeiros, o imóvel atingido tem cerca de 40 metros quadrados, mas devido a existência de uma escada em área comum, a fumaça foi levada aos demais andares do edifício, que possui cinco andares.
Por isso, outros 20 moradores foram retirados, passaram por avaliação da equipe do Samu e foram liberados no local, sem ferimentos. Para evitar que as chamas se alastrassem para outros apartamentos, os socorristas utilizaram cerca de 2 mil litros de água. Uma perícia vai apurar a causa do incêndio.
Nas redes sociais, testemunhas reclamaram da demora na chegada das viaturas do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, assim que receberam o chamado, as guarnições se deslocaram do quartel da Rua Sete de Setembro, no Centro, percorrendo um trajeto de cerca de 15 quilômetros até chegar ao condomínio. O pelotão do Garcia está desativado desde julho do ano passado.
