O prefeito afastado de Blumenau, Mário Hildebrandt, recebeu alta do Hospital Santa Isabel na manhã desta terça-feira (dia 19). Internado desde o último sábado (16), ele passou por um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para amenizar a dor, causada por uma hérnia de disco.
O atestado médico de afastamento de Hildebrandt irá até a próxima quinta-feira (21). Nesse período, a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, é quem responde interinamente pelas atividades da Prefeitura de Blumenau. É a primeira vez na história que a cidade é comandada por uma mulher.
Em suas redes sociais, Hildebrandt fez uma publicação hoje anunciando a volta para a casa, ao lado da esposa Sueli, onde agradeceu ao médico Leandro Haas e sua equipe. “Foram dias de muita dor e agradeço a todas as mensagens de carinho e apoio que recebi”, diz a postagem, repleta de comentários.
“Agora é retomar, aos poucos e ainda com cuidado na próxima sexta-feira, a rotina e seguir trabalhando por nossa Blumenau. Com a mesma seriedade, o mesmo respeito pela cidade e a mesma fé e coragem para enfrentar todos os desafios que temos para os próximos quatro anos. Que Deus siga nos abençoando”, finalizou.