InícioGeralMais de 50 pontos da cidade de Timbó ficaram alagados durante a...

Mais de 50 pontos da cidade de Timbó ficaram alagados durante a enchente

A Defesa Civil de Timbó divulgou nesta sexta-feira (22) números oficiais da enchente que atingiu a cidade do Médio Vale do Itajaí nesta quinta-feira (21). Mais de 50 pontos ficaram alagados, depois que o Rio Benedito passou dos 6,30 metros, às 8h de ontem. O pico foi às 20h, quando o nível atingiu os 7,62 metros. O resultado foi muito transtorno e prejuízo para os moradores.

Quatro famílias precisaram sair de casa e foram para o abrigo ativado pela Prefeitura de Timbó, através do Comitê de Crise, na Escola Municipal Maurício Germer. Na manhã de hoje, ainda havia 14 pessoas no local. Outros dois lugares foram destinados para armazenar os móveis de quem não tinha para onde levar os pertences. Não há registro de feridos, nem de mortes.

Com base em dados coletados pelo pluviômetro do Samae de Timbó, na Rua Rui Barbosa, foram registrados cerca de 350 milímetros na cidade desde o dia 10 de janeiro. Somente nos últimos três dias, foram 177 milímetros de chuva. O maior volume foi registrado nesta quinta-feira, quando choveram 81 milímetros em 24 horas. A maior concentração de chuva foi de 18 milímetros em apenas uma hora.

Descarte de móveis

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Timbó informou que as famílias atingidas pela enchente deverão depositar os objetos a serem descartados em frente aos seus imóveis. Na próxima segunda-feira (25), o Samae vai iniciar a coleta desses materiais nas ruas atingidas, seguindo o relatório da Defesa Civil.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading