Uma forte chuva atingiu a região do Médio Vale entre a noite deste domingo (24) e madrugada de segunda-feira (25). O temporal resultou em ruas alagadas e queda de barreiras. As cidades mais atingidas foram Ascurra e Rodeio. Qualquer situação incomum no terreno ou na residência, a comunidade deve entrar em contato com a Defesa Civil no telefone 199 e procurar por um local seguro.
Ascurra
Segundo uma das estações pluviométricas da Cemaden, localizada na BR-470, foram mais de 100 milímetros de chuva em um curto período de tempo. Alagamentos, enxurradas e quedas de barreiras foram registradas por toda a cidade. Desde a noite de ontem a equipe da Defesa Civil, com apoio dos Bombeiros Voluntários, esteve de plantão atendendo as ocorrências no município.
Durante esta segunda-feira, a Prefeitura fará um levantamento de quantas famílias foram atingidas diretamente pelo temporal. Os trabalhos da equipe da Secretaria de Obras, que iniciaram durante a madrugada, seguem acontecendo para a recuperação da cidade.
Rodeio
Uma queda de barreira interditou parte da BR-470 no município, próximo ao quilômetro 84 da rodovia federal. O trecho está em meia pista e os motoristas precisam conduzir com atenção. Nas regiões de Ipiranga e Rio Morto também há registro de deslizamento de terra, com ruas totalmente bloqueadas. Equipes da Prefeitura trabalham para fazer a limpeza dos locais afetados.
Ruas afetadas: Rua Barão do Rio Branco – Centro e Glória; Rua Carlos Moser, Rua Giácomo Furlani, Vila Santo Antônio – três Casas Afetadas; Rua São Pedro Velho – Queda de Barreiras; Ruas Adjacentes Rua João FavaRua Ipiranga – Queda de Barreira; Rua Damiana – Queda de Barreira; Rua Crescencio, Rua Roberto Tambosi, Rua Lucínio Cristofolini, Rua dos Imigrantes.
