A diretora da Escola de Educação Básica Prof. Anair Margarida Voltolini, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, morreu ao sofrer um acidente de trânsito em Minas Gerais. Elaine Koerich, de 43 anos, estava em uma carreta carregada de milho, que caiu de uma ribanceira, na rodovia MGC-482, na tarde desta quinta-feira (14).
O motorista do caminhão, um homem de 32 anos, foi hospitalizado. Os bombeiros alegam que a queda foi de 15 metros de altura. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O corpo da servidora está sendo transladado do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para Santa Catarina.
O velório está previsto para começar às 9h deste sábado (16), na Capela Mortuária Cristofolini, em Pouso Redondo. Uma missa de corpo presente está marcada para às 16h na Igreja Matriz da cidade, com cortejo seguindo logo em seguida para o cemitério municipal, onde ocorrerá o sepultamento.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a morte da mulher, que era bastante conhecida na região. A Secretaria de Estado da Educação (SED) emitiu uma nota de falecimento. Confira abaixo:
A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica, com pesar, o falecimento da servidora Elaine Koerich, gestora da E.E.B. Prof. Anair Margarida Voltolini, em Pouso Redondo. Elaine tinha 43 anos de idade e perdeu a vida em um acidente em Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira, 14.
Ela iniciou no Magistério Estadual em 1995 como professora ACT. Em 2002, se efetivou como professora de Artes. Em 2009, Elaine assumiu a direção da Escola, onde se manteve até este ano. Em publicação nas redes sociais, a Coordenadoria Regional de Taió destacou a admiração de toda a comunidade escolar por seu trabalho na educação.
A SED lamenta a perda da profissional e se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar de Pouso Redondo.