InícioSaúdeCovid-19: Blumenau recebe 2.490 doses da vacina Oxford-AstraZeneca

Covid-19: Blumenau recebe 2.490 doses da vacina Oxford-AstraZeneca

A Prefeitura de Blumenau confirmou nesta quinta-feira (28) o recebimento de 2.490 doses da vacina contra Covid-19 da Oxford-AstraZeneca. Esta foi a segunda remessa de vacinas enviadas à cidade para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e a primeira desta fabricante.

Com isso, chega a 5.931 o número de doses enviadas à Blumenau – a cidade já havia recebido 3.441 doses da vacina Coronavac no dia 19 de janeiro. O município, porém, só deve começar a aplicar as doses assim que terminar o primeiro lote de vacinas.

De acordo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), os municípios catarinenses devem priorizar a vacinação para profissionais que estão atuando diretamente no combate à Covid-19 – como trabalhadores envolvidos no atendimento pré-hospitalar, no atendimento clínico de paciente com suspeita de Covid-19, na coleta (swab) e no diagnóstico laboratorial da Covid-19.

Em Blumenau, equipes volantes da Secretaria de Saúde estão vacinando profissionais que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Prontos Atendimentos, na linha de frente no combate ao coronavírus. Além disso, pessoas com 60 anos (ou mais) institucionalizadas e trabalhadores de casas asilares também estão sendo vacinados conforme determinação do Ministério da Saúde.

Ao todo, 2.561 já foram vacinadas contra a Covid-19 em Blumenau. Elas atuam na linha de frente da Covid-19 no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Pronto Atendimento do Hospital da Unimed, nos atendimentos rápido Covid-19 e na Central de Referência para casos suspeitos de Covid-19, no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

Nesta sexta-feira (29), as equipes da Secretaria de Saúde vão imunizar profissionais que atuam na coleta de material genético para o teste Covid-19 (swab) e aqueles que trabalham no diagnóstico laboratorial da doença. A organização destas vacinas está sendo feita de forma conjunta pela Vigilância Epidemiológica e os estabelecimentos de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading