Início Geral Chuvas: Benedito Novo e Timbó registram pontos de alagamento e queda de...

Chuvas: Benedito Novo e Timbó registram pontos de alagamento e queda de barreiras

Os municípios de Benedito Novo e Timbó, no Médio Vale, também registram ocorrências provocadas pelas chuvas nos últimos dias na região. De acordo com dados da Defesa Civil do Estado, em 24 horas, Benedito Novo registrou o acumulado de 113 milímetros de chuva, e Timbó, 67 milímetros. Com isso, ruas estão alagadas nas duas cidades e houve queda de barreiras.

Benedito Novo

A Prefeitura orienta os moradores a permanecer em dentro de casa. Aquelas pessoas que vivem em áreas de risco devem buscas por locais seguros, principalmente nos locais onde já houve deslizamentos de terra em outras situações.

No momento, a Rua Pedro Maus e as transversais da Rua Cruz e Souza estão sem acesso devido a queda de barreiras. O trecho em frente ao supermercado Krüger e ao super mercado Max Schütz, já possui água na pista e está interditado. Ainda segundo a Prefeitura, às 9h o nível do rio na cidade estava em 5,42 metros.

Houve deslizamento de terra no trecho da SC-477, após a ponte do Schull, sentido ao bairro Alto Benedito. Neste local uma residência foi arrastada, mas por sorte não havia moradores. O município reforça o pedido de atenção da comunidade a qualquer sinal estranho.

Timbó

A Prefeitura de Timbó emitiu um alerta para as ruas da cidade que possam ser atingidas por alagamentos a partir dos sete metros do Rio Benedito, o principal que corta a cidade. Em atualização às 10h, o nível do rio estava com 6,80 metros.

Além disso, foi acionado no município o Grupo Integrado de Ações Coordenadas de Defesa Civil (GRAC), composto pela Defesa Civil, Cultura, Educação, Esporte, Fazenda e Administração, Gabinete, Planejamento, Obras, Procuradoria, Samae, Saúde, Comunicação e junto a membros da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do município.

A região Parque Henry Paul já registra pontos de alagamento. As pistas de corrida e caminhada estão bloqueadas pelas águas. As famílias que tiverem suas residências atingidas pelos alagamentos podem procurar abrigo na Escola Municipal Maurício Germer, na Rua Saudades, número 555, Bairro Vila Germer. O telefone é o (47) 3382-1632. Há também um local específico para abrigar os móveis, que é o Galpão do Samae, localizado na Rua Blumenau, número 863.

A Defesa Civil alerta para que em caso de dúvidas e situação de risco, a população timboense entre em contato WhatsApp (47) 99954-4686.

Rua alagada em Timbó. Foto: Marcos Fernandes/Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Covid-19: Governo estadual decreta novas medidas para enfrentamento à pandemia

O Governo Estadual anunciou nesta quarta-feira (24) novas medidas de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina. Previstos em decreto, os protocolos de saúde buscam...

Prefeitura de Blumenau esclarece cálculo de ocupação das UTIs Covid-19

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 em Blumenau foi tópico de diversos questionamentos durante esta quarta-feira (24). Afinal, a cidade ainda...

Covid-19: Duas mortes e 251 casos registrados nas últimas 24h em Blumenau

Mais duas mortes decorrentes do coronavírus foram registradas nas últimas 24h em Blumenau. As vitimas foram dois homens: um de 75 anos - internado...

Homem é encontrado morto na região central de Blumenau

Um homem foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (24) na Rua Paraíba, bairro Victor Konder. O corpo estava em um imóvel comercial desocupado...

Bombeiros socorrem menina de 11 anos que se engasgou em escola de Indaial

Uma menina de 11 anos precisou ser socorrida na tarde desta quarta-feira (24) após sofrer uma obstrução de vias aéreas (engasgo) em Indaial. Conforme...