InícioArquiteturaArquitetura: a simplicidade no morar, por Val Araújo

Arquitetura: a simplicidade no morar, por Val Araújo

O simples não quer dizer feio ou destituído de conforto, quer dizer autêntico. Estudos mostram que é preciso valorizar as coisas de família, pois são estes elementos que constroem o ser humano. Três palavras de ordem podem ser levadas em consideração para o viver simples. São elas: reduzir, organizar e ter tempo.

Na decoração da casa, consiste em dar mais ênfase a pequenos detalhes, que fortalecem laços familiares e trazem para a rotina elementos que favoreçam a harmonia e o relaxamento. Uma casa que privilegia o aconchego e as sensações, dá extrema importância ao quarto, mais precisamente à cama, que deve ser um convite a se jogar.

Se você precisa eleger algumas plantas para a sua casa, aposte nas frutíferas, pois elas aludem à infância e atraem pássaros. Para mudar a frequência, desligando-se dos problemas, nada melhor que ouvir música. Em casa, isso ajuda a criar atmosferas de leveza e conecta ao astral do ambiente.

Em tempos de reverência à simplicidade, organize um caderno de receitas, passa a ideia de herança familiar, que poderá ser repassado para seus filhos. Faça arranjos com plantas que você tem no jardim para decorar sua casa. Nada é eterno, inclusive a decoração. Mudar os quadros ou o estilo dos moveis é uma forma eficiente de atualizar a casa.

Trazer bons ares à casa pode ser a forma mais simples de proporcionar afeto aos que amamos. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading