Atualização: Investigações do assalto em Criciúma ganham apoio do Ministério da Justiça
Um mega assalto deixou os moradores da cidade de Criciúma, no Sul do Estado, assustados e com medo na madrugada desta terça-feira (1). Uma quadrilha fortemente armada invadiu a tesouraria regional do Banco do Brasil no centro do município. Os criminosos também provocaram incêndios, bloquearam ruas e acessos à cidade, além de usarem reféns como escudo. Durante o roubo, os assaltantes ainda atiravam diversas vezes.
Segundo informações oficiais da Polícia Militar, cerca de 30 ladrões encapuzados assaltaram a agência. A ação durou cerca de uma hora e 45 minutos, de acordo com testemunhas. Houve dois feridos, sendo um policial militar e um vigilante. Parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas centrais após uma explosão no banco. A PM prendeu quatro moradores que pegaram do chão cerca de R$ 810 mil.

Todos os reféns foram liberados sem ferimentos. Os homens faziam a pintura das faixas de segurança nas pistas da área central. Os 10 carros usados no assalto foram localizados pela PM no início da manhã desta terça-feira, abandonados em uma plantação de milho, no município de Nova Veneza. Os bandidos deixaram na cena do crime aproximadamente 10 quilos de explosivos, que foram desativados. O Banco do Brasil ainda não se pronunciou sobre o fato.
Policiais de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul fazem buscas para tentar localizar os criminosos. Veja nos vídeos feitos por moradores a ação criminosa: