InícioGeralVídeo: tropas do 23° BI de Blumenau atuam na limpeza de Presidente...

Vídeo: tropas do 23° BI de Blumenau atuam na limpeza de Presidente Getúlio

Chegaram ao Alto Vale do Itajaí, neste sábado (19), as primeiras tropas do Exército Brasileiro que vão atuar no trabalho de desobstrução e limpeza de vias para a retomada da normalidade de Presidente Getúlio – cidade mais prejudicada pela enxurrada que atingiu a região na última quarta-feira (16), deixando mortos e um rastro de destruição.

Foram enviados soldados do 23° Batalhão de Infantaria (BI) de Blumenau e do 5° Batalhão de Engenharia de Carros Blindados de Porto União. Eles ajudam os moradores no descarte dos entulhos e móveis, com o auxílio de caminhões. A equipe do Portal Alexandre José acompanhou o trabalho. Veja o vídeo abaixo:

Imagens: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Até o momento, segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina, os municípios de Rio do Sul, Ibirama e Presidente Getúlio encaminharam Decreto Municipal de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública. Há quatro abrigos ativados na região para atender as famílias. São 284 desalojados, 184 desabrigados, seis pessoas desaparecidas e 15 mortes confirmadas.

Leia também: presidente Jair Bolsonaro sobrevoa região do Alto Vale do Itajaí

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading