InícioGeralVídeo: entenda o que provocou a enxurrada que devastou Presidente Getúlio

Vídeo: entenda o que provocou a enxurrada que devastou Presidente Getúlio

Há dois dias, moradores do Alto Vale do Itajaí tentam entender o que provocou o evento climático que devastou parte da cidade de Presidente Getúlio e alguns bairros de Ibirama e Rio do Sul na noite da última quarta-feira (16), provocando a morte de, pelo menos, 12 pessoas, deixando um rastro de destruição. O Portal Alexandre José esteve na região em busca de uma resposta.

De acordo com o professor de Geografia Carlos Roberto Hoppe Neto, houve uma grande concentração de chuva, um total de 125mm em 12h, no local onde ficam as nascentes de três ribeirões. Esses três ribeirões encheram e formaram uma tromba d’água, que arrastou tudo que estava no caminho (incluindo as casas e seus moradores). Confira a entrevista que ele concedeu ao Alexandre José:

Na página do Portal Alexandre José no Facebook há outros vídeos gravados em Presidente Getúlio, que mostram o drama de moradores que perderam tudo que tinham. Nossa equipe de jornalismo também esteve no Ginásio Pereirão, onde ocorre o trabalho de identificação dos corpos. Onze das 12 vítimas já foram identificadas (clique aqui para ver a relação de nomes). Veja:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com