InícioGeralRecursos de multas de trânsito são aplicados na construção de faixas elevadas

Recursos de multas de trânsito são aplicados na construção de faixas elevadas

O motorista que circula pelas ruas de Blumenau deve ser notado que a cidade conta com novos equipamentos que ajudam a reduzir a velocidade dos veículos e dão mais segurança aos pedestres. São as faixas elevadas, construídas em pontos estratégicos, perto de dispositivos públicos, como escolas, creches e postos de saúde.

De um pacote de 50 travessias, que vai beneficiar 43 vias de 26 bairros, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) de Blumenau já executou 18. Outras quatro faixas elevadas estão em construção e devem ser finalizadas nas próximas semanas. O investimento na obra é de R$ 1,5 milhão com recursos provenientes das multas de trânsito.

Entre as vias que tiveram o equipamento concluído estão a Rua Alagoas, no bairro Itoupava Seca; Rua Mariana Bronnemann, na Velha; Rua Araranguá, no Garcia; Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro; Rua Carlos Rischbieter, no Boa Vista; Rua Santa Maria, no Progresso; além da Rua Frederico Busch Junior, no Garcia, e Rua Bruno Schreiber, no Progresso. Estas duas últimas receberam duas travessias cada, em pontos distintos.  

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com