InícioSegurançaRecém-nascido é encontrado abandonado durante a madrugada em Blumenau

Recém-nascido é encontrado abandonado durante a madrugada em Blumenau

Atualização: “Ela não tava com frio, ela tava com fome”, diz morador que encontrou recém-nascida

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em Blumenau na madrugada desta sexta-feira (18). O fato ocorreu na Rua João da Silva, no bairro Valparaíso. Por volta da 1h40min a Polícia Militar foi acionada por populares que localizaram a criança.

O morador relatou aos policiais que ouviu a cachorra latir e saiu de casa para ver o que era. Ele observou na frente do imóvel do vizinho um volume. Achando que poderia ser filhotes de algum animal, o homem foi até o local e percebeu que na verdade havia no local um bebê enrolado em uma toalha.

O morador pegou a criança nos braços e, junto com um vizinho, acionou a Polícia Militar. O Samu foi chamado para fazer os atendimentos ao recém-nascido. Trata-se de uma menina. O bebê, que aparentava ter nascido há menos de uma hora, foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio em estado de saúde estável.

A polícia também entrou em contato com o Conselho Tutelar e com a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da cidade. Segundo a PM, os moradores da rua têm câmeras de monitoramento nas casas, mas não foi possível identificar nada naquele momento nas imagens. A criança ficou sob os cuidados da equipe médica do hospital.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com