Atualização: Suspeito preso em Blumenau estava com R$ 26 mil
Uma operação do Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) da Polícia Militar foi desencadeada em Blumenau na madrugada deste sábado (5) para prender na cidade um homem que pode ter ligação com o assalto ocorrido em Criciúma, no Sul do Estado, na última terça-feira (1), em uma central do Banco do Brasil. O suspeito, que não possui antecedentes criminais, foi encontrado em uma pousada, no bairro Vila Nova.
A PM não informou o nome do preso, nem qual seria o papel do suposto envolvido na organização criminosa. Ele foi autuado em flagrante na Central de Polícia de Blumenau e depois foi transferido para a sede da DEIC, em Florianópolis, onde estão concentradas as investigações sobre o caso. Até então, 11 pessoas haviam sido presas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo suspeitas de participação no roubo.
A equipe do Portal Alexandre José esteve na delegacia e fez uma transmissão ao vivo. Veja:
O assalto
Por volta da meia-noite, criminosos com armas pesadas, munições de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos assaltaram uma central do Banco do Brasil, no Centro de Criciúma, e efetuaram diversos disparos para o alto. A ação deixou duas pessoas feridas, sendo um vigilante da agência e um policial militar. O soldado Jeferson Luiz Esmeraldino segue na UTI, mas apresentou melhora.
Quatro pessoas foram presas depois de recolherem parte do dinheiro que estava jogado no chão, em frente à agência. Com os suspeitos, foram localizados cerca R$ 810 mil. Além disso, dez veículos utilizados pela quadrilha foram encontrados na localidade de Picadão, no município de Nova Veneza. Também foi apreendido material explosivo estimado em 230 quilos.