Blumenau perdeu nesta segunda-feira (14) mais um morador vítima de Covid-19. Desta vez, foi o empresário do ramo da contabilidade e presidente do Lira Circolo Italiano, Udolino Campestrini. Ele tinha 66 anos e estava internado desde o dia 22 de novembro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O velório ocorre no Cemitério São José e o enterro será às 16h. Campestrini deixa esposa, duas filhas e três netos. O homem era um dos principais fomentadores da cultura italiana em Blumenau, sendo o responsável pela organização da tradicional Festitália, que teve sua 27ª edição adiada para 2021 por causa da pandemia.
A Prefeitura de Blumenau emitiu uma nota de pesar ressaltando que Campestrini era muito querido pela comunidade. “Udolino carregava com muito orgulho a história dos italianos no Brasil e em Blumenau. Lamentamos enquanto cidade o falecimento dele e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares nesse momento difícil”, lamentou o prefeito Mario Hildebrandt. A cidade já registrou 229 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.