InícioGeralPrefeito de Rio do Oeste terá velório seguindo medidas de segurança

Prefeito de Rio do Oeste terá velório seguindo medidas de segurança

A Prefeitura de Rio do Oeste, na região do Alto Vale, confirmou na tarde desta terça-feira (15) que haverá velório para que os moradores possam se despedir do prefeito Humberto Pessati (MDB), de 56 anos, que morreu devido às complicações causadas pela Covid-19. Betão, como era conhecido, estava internado no Hospital Oase, em Timbó.

Através de um decreto municipal, o prefeito em exercício, Luis Carlos Muller, declarou luto oficial na cidade por oito dias, a partir de hoje. Pessatti deixaria a administração no final deste ano, após cumprir dois mandatos. A Prefeitura de Blumenau emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Betão (clique aqui para ler na íntegra).

Velório

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Rio do Oeste informou que medidas de segurança serão adotadas no velório, marcado para esta quarta-feira (16), na Igreja Matriz da cidade, das 7h às 14h. De acordo com a Nota Técnica Conjunta nº 025/2020 da DIVE/SES/SC, os funerais para óbitos ocorridos após 21 dias ou mais do início dos sintomas de Covid-19 poderão ocorrer com caixão aberto.

A permanência no local será restrita aos familiares. A população poderá se despedir respeitando o limite do cordão de isolamento, sendo permitido somente passar perante o caixão. O público deverá obedecer rigorosamente os cuidados de saúde, como uso de máscara, distanciamento de 1,5m e uso frequente de álcool 70%. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com